Residências de família de líder partidário sofrem incêndio em Pernambuco
Fogo consumiu casas pertencentes à família Rueda em Ipojuca/PE — Foto: Reprodução/WhatsApp

Casas de Antônio Rueda foram incendiadas; polícia suspeita

Na noite desta segunda-feira, 11, um incêndio consumiu duas casas de praia pertencentes à família de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, localizadas no condomínio Toquinho, em Serrambi, Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A situação levantou suspeitas de um ataque político, segundo informado pela assessoria do partido.

As propriedades afetadas incluem a casa de Rueda, que assumiu a presidência do UB em 29 de fevereiro, e a residência de sua irmã, Maria Emilia de Rueda, que ocupa o cargo de tesoureira no mesmo partido. Vídeos recebidos mostram o devastador alcance das chamas em uma das propriedades.

O Corpo de Bombeiros foi notificado do ocorrido por volta das 19h30, chegando ao local para descobrir que as chamas já haviam sido contidas pelos funcionários do condomínio.

Em resposta ao incidente, a família Rueda solicitou à Polícia Civil de Pernambuco uma "investigação rigorosa", procurando esclarecer as circunstâncias e a motivação por trás do incêndio, que não é descartado como um possível atentado político.

A Polícia Civil, por meio de nota, confirmou que o caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Porto de Galinhas, mas manteve sigilo sobre detalhes específicos para não prejudicar o andamento das investigações.